quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2000"inove"

Começou....o ano começou...01/01/2009... parece que nada mudou...algumas pessoas felizes, reunidas, comemorando, gritando, estourando fogos, champanhe, comendo, se abraçando, outras como sempre, dormindo...ou apenas deitados, pensando não se sabe o quê??! Quem sabe desejando que tudo fosse diferente, que tivesse feito outras escolhas, ou sei lá, talvez até agradecendo pelo que tem em uma oração silenciosa, introspectiva...mas... o ano está aí com as portas abertas, pronto para o que der e vier dizendo: inove....2000"inove", cabe a nós acatar a sugestão, introduzir novos conhecimentos, novos métodos, renovar. Se não está dando certo de um jeito, mudar o método, fazer diferente, não desistir nunca...se esforçou até agora, se esforce mais um pouco, vai valer a pena sim. Estabelecer alvos, metas e andar na direção deles colocando toda a atenção necessária, pedir ajuda a Deus, confiar nele, e então vamos sentir que não estamos só, porque ele é fiel, está sempre pronto a amparar, dirigir, mostrar o caminho.
Senhor!!Abençoe-nos nesse ano que se inicia, ensina-nos a confiar mais em ti, nos mostra a tua vontade pra nossas vidas. Agradecemos por tudo que nos tem dado e por tudo que ainda iremos receber das tuas mãos.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

É Natal.....

Então é Natal!!!.....Jesus nasceu!!!.....Quanta alegria! Quantos presentes! Quanta comida! Infelizmente não é assim em todas as casas...Em muitas casas só fica a ilusão de ganhar comida, presentes e sentir alegria, em outras, muitos presentes, muita comida, mas....cadê a alegria, aonde está a verdadeira alegria? Há por aí afora uma eterna curiosidade...querem saber como é o rosto de Cristo... e a polêmica é grande, uns acham que é assim outros dizem que é de outro jeito, mas como saber ao certo?! Prá mim não importa se é branco, preto, amarelo, o que realmente importa é que eu sinta sua presença, porque quando sentimos sua presença as pessoas que nos rodeiam sentem alegria, vivem unidas, se presenteiam...mesmo que seja com um abraço, um sorriso, um aperto de mãos. Então podemos fechar os olhos e ver o formato do Seu rosto, a expressão do Seu sorriso e o doce olhar de Cristo, nos unindo, cuidando dos nossos, enchendo nossas casas com Sua doce e suave Presença.
É Natal.....Jesus nasceu....Busque Sua presença acima de tudo e você não sentirá falta de mais nada...Feliz Natal!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Renovação da mente....

Nossa!!!! 2008 já está terminando....logo entraremos em 2009, e geralmente quando começa o ano as pessoas gostam de fazer planos, trocar de carro, de casa, renovar o visual ou o guarda-roupa, cortar o cabelo, deixar crescer; enfim, alguma coisa precisa mudar ou precisa ser planejado pra ver se no ano novo as coisas melhoram. E antes de mais nada....não existe coisa melhor do que começar renovando a mente. Pensamentos otimistas, de esperança, de saúde, de felicidades....mesmo que tudo pareça estar caindo à nossa volta devemos continuar pensando que tudo vai dar certo.....que as coisas vão melhorar.....que vamos arrumar um emprego melhor....que finalmente vamos trocar de carro ou conseguir comprar casa nova. E se não conseguirmos mudar a nossa mente, vai ser muito difícil ou até mesmo impossível conseguir, porque só conseguimos atingir o alvo quando acreditamos que aquilo que desejamos é possível ou é viável, a partir do momento que acreditamos começamos a correr atrás e aí então....é só uma questão de tempo.
Um ótimo incentivo para renovarmos a nossa mente está escrito em:
Filipenses cap.4 vs 8 - que diz assim: ...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai..
Tenho certeza que se a mente estiver cheia de coisas boas como as que foram relacionadas aqui tudo dará certo.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tudo posso naquele que me fortalece... Fil.04.13

Pronto! Fiz meu blog...depois de pensar, repensar, confesso que estava com medo de não ter o que escrever, aí lembrei desse versículo da bíblia que diz "posso todas as coisas naquele que me fortalece"...e eu sei que Deus me fortalece e se outros tem coragem, porque eu não teria ... decidi...e agora está feito... só preciso continuar...um pouco por dia.
Vou transcrever aqui um texto que li há alguns anos e achei muito interessante.

THE LAST CALL...FOR REAL REVIVAL - DE JTC
"Cada cristão causa uma impressão de uma maneira ou de outra através de sua conduta. Isto é, os olhares, a maneira de vestir e todo o comportamento causam uma constante impressão de um lado ou de outro. Não se pode testemunhar contra e a favor ao mesmo tempo. Não se pode estar um pouco com Cristo e outro não. A cada passo o cristão faz vibrar um acorde por toda a eternidade. A cada passo toca em chaves cujos sons ecoarão por todas as montanhas e vales no céu e em todas as cavernas escuras e galerias do inferno. Em todos os movimentos estão exercendo influências que irão repercutir nos interesses eternos das almas em redor..."
Ao ler esse texto eu imaginei que a vida é um teclado de piano gigante e que nós ao andarmos vamos pisando tecla por tecla e o som que vai soando ou ecoando a cada passo pode ser muito lindo quando praticamos boas ações, ou fazemos as coisas certas, mas também pode ser dissonante e ferir os ouvidos de quem escuta quando fazemos algo errado. Precisamos tomar cuidado a cada passo, saber aonde estamos pisando. Podemos criar ou compor com o nosso viver, uma bela melodia com lindos acordes para que vibrem por toda a eternidade ou uma música desafinada e triste.
Vamos pensar nisso?
Por hoje é só. Já é muito tarde. Amanhã vou continuar a completar meu blog.