sábado, 21 de fevereiro de 2009

SEJA FELIZ INDEPENDENTE DA CIRCUNSTÂNCIA

Esses dias eu estava pensando nisso e ontem pela manhã ouvi algo a respeito, antes mesmo de levantar e resolvi escrever algo sobre o assunto.
Quem tem Jesus na vida, pode ser feliz independente da situação ou do problema que esteja passando, e eu tenho uma prova disso bem aqui do meu lado...meu filho que hoje está com 29 anos e desde que nasceu sofre com problemas renais. Ele fez dez cirurgias e faz hemodiálise há pouco mais de oito anos, em abril vai fazer três anos que sofreu um AVC que o deixou com sequelas no lado direito do corpo e na fala, Mas graças a Deus, a tristeza passou bem longe dele, ele está sempre alegre, adora fazer amizades, e é um beijoqueiro, rsrsrs...
Quando ele teve o derrame, ficou internado um mês na uti, um mês na semi-intensiva e vinte e três dias no quarto, e em um desses dias lá no hospital eu estava tentando saber se ele conseguia falar alguma coisa e disse pra ele...filho repete comigo, "eu sou".... e ao invés de repetir ele completou a frase dizendo "FELIZ" confesso que me emocionei, eu não esperava que ele ia dizer que era feliz aí perguntei...."filho, você é feliz"0? e ele abriu um lindo sorriso (meio tortinho do lado direito) e disse que sim. Nem preciso dizer que também fiquei muito feliz... e recebi mais forças pra continuar aguentado os "embates" daqueles dias. Um outro dia, ele estava passando por um soninho à tarde e acordou cantando, abriu os olhos e continuou a cantar mais alto, o paciente do leito ao lado, que também estava dormindo, abriu o olho e fez um sinal com a cabeça como quem perguntando o que estava acontecendo...eu respondi....nada....ele só está feliz....!!!
Agora eu pergunto, podemos ou não sermos felizes independente do que esteja acontecendo nas nossas vidas? Se uma pessoa que passou a vida toda mais no hospital do que em casa....sem ter tido uma infância normal, estudos interrompidos, não se casou, portanto, não formou sua própria família, passou por tantas cirurgias, e ainda vai ao hospital no mínimo duas vezes por semana e precisa ser carregado por outras pessoas....pode dizer e demonstrar que é feliz.... tenho certeza que todos nós podemos.
Eu sei que existem casos bem piores do que o dele, mas, também sei que existem pessoas que tem saúde e tudo mais que a vida pode oferecer e sai por aí dizendo que não é feliz e é revoltado contra a família e muitas vezes tenta contra a própria vida.
Jesus disse assim: Vinde a mim, todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Mt 11.28.
Precisamos aprender ir ao Senhor, entregar a ele nossos problemas, confiar que ele irá resolvê--los e descansar. Precisamos chegar na presença dele com fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus.
E então, entregando os problemas e descansando em Jesus, vai sobrar tempo para podermos ajudar nosso próximo, e a alegria vai brotar naturalmente.
Sejamos mais agradecidos por tudo que Deus nos tem dado e que nossa alegria possa contagiar outras pessoas.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

SERES HUMANOS OU AUTÔMATOS MANUFATURADOS?

Nossa... o tempo está passando muito rápido, hoje que percebi que há muito tempo não escrevia no blog. Vou postar um artigo que escrevi já faz alguns anos e gostaría da opinião de vocês.
Fala sobre a vulgaridade de algumas pessoas que não tem respeito nem com seu próprio corpo.
SERES HUMANOS OU AUTÔMATOS MANUFATURADOS?
Seria bom se parassemos para pensar no nosso procedimento diário, pois, na correria da vida moderna nos deixamos levar por pensamentos e atitudes que nos chegam através dos meios de comunicação ou por nossos companheiros de trabalho, colegas de escola e até mesmo vizinhos que de uma maneira ou de outra influenciam nossas vidas.
Basta dizer que em toda casa existe uma TV ligada dioturnamente, jogando informações de consumo e "modus vivendi" em nossa mente e quando menos pensamos nos pegamos atendendo ao chamamento da telinha, seja comprando, usando ou aderindo a este ou aquele costume.
Nossas crianças já nascem rebolando e cantando certos tipos de músicas tão indecentes, que há pouco tempo atrás siquer podíamos pensar no conteúdo de tais letras, isso sem contar que a maioria dessas crianças querem ser: atores, atrizes ou modelos, como se as outras profissões já não valessem a pena ou cairam de moda.
As mulheres de hoje, e porque não dizer os homens também, valorizam tanto o corpo, que mais parece objeto de consumo e pensam que só assim podem ganhar fama e dinheiro e acabam se perdendo e o que é pior, perdendo a saúde, tamanha é a modificação que fazem no corpo. até costela já estão tirando... como se Deus já estivesse velho e ultrapassado e formando os seres humanos de modo errado, então, umas diminuem os seios, outras aumentam exageradamente, tiram parte do nariz, da barriga, aumentam o "bumbum", estica a pele, o olho, pinta o cabelo com cores ridículas... é como se mexessem em uma tela famosa modificando tudo, fazendo com que perca o valor original,
Vaidade...consumo....oportunismo....dinheiro....riqueza....mais riqueza....mais....mais....de repente, abrem os olhos e percebem que tudo passou, só restou a "tela" empobrecida, adulterada, agora sem valor.
Será que estou sendo muito radical? Claro que podemos ser vaidosos e querer melhorar a aparência, mas sem exageros. Bem, estou esperando os comentários....até mais...