segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

SERES HUMANOS OU AUTÔMATOS MANUFATURADOS?

Nossa... o tempo está passando muito rápido, hoje que percebi que há muito tempo não escrevia no blog. Vou postar um artigo que escrevi já faz alguns anos e gostaría da opinião de vocês.
Fala sobre a vulgaridade de algumas pessoas que não tem respeito nem com seu próprio corpo.
SERES HUMANOS OU AUTÔMATOS MANUFATURADOS?
Seria bom se parassemos para pensar no nosso procedimento diário, pois, na correria da vida moderna nos deixamos levar por pensamentos e atitudes que nos chegam através dos meios de comunicação ou por nossos companheiros de trabalho, colegas de escola e até mesmo vizinhos que de uma maneira ou de outra influenciam nossas vidas.
Basta dizer que em toda casa existe uma TV ligada dioturnamente, jogando informações de consumo e "modus vivendi" em nossa mente e quando menos pensamos nos pegamos atendendo ao chamamento da telinha, seja comprando, usando ou aderindo a este ou aquele costume.
Nossas crianças já nascem rebolando e cantando certos tipos de músicas tão indecentes, que há pouco tempo atrás siquer podíamos pensar no conteúdo de tais letras, isso sem contar que a maioria dessas crianças querem ser: atores, atrizes ou modelos, como se as outras profissões já não valessem a pena ou cairam de moda.
As mulheres de hoje, e porque não dizer os homens também, valorizam tanto o corpo, que mais parece objeto de consumo e pensam que só assim podem ganhar fama e dinheiro e acabam se perdendo e o que é pior, perdendo a saúde, tamanha é a modificação que fazem no corpo. até costela já estão tirando... como se Deus já estivesse velho e ultrapassado e formando os seres humanos de modo errado, então, umas diminuem os seios, outras aumentam exageradamente, tiram parte do nariz, da barriga, aumentam o "bumbum", estica a pele, o olho, pinta o cabelo com cores ridículas... é como se mexessem em uma tela famosa modificando tudo, fazendo com que perca o valor original,
Vaidade...consumo....oportunismo....dinheiro....riqueza....mais riqueza....mais....mais....de repente, abrem os olhos e percebem que tudo passou, só restou a "tela" empobrecida, adulterada, agora sem valor.
Será que estou sendo muito radical? Claro que podemos ser vaidosos e querer melhorar a aparência, mas sem exageros. Bem, estou esperando os comentários....até mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc. está corretíssima no seu posicionamento. As mulheres estão quase todas siliconizadas já não sabem mais o que inventar p/ se acharem "bonitas"!? Esses peitões,bundas, panturrilhas,interlace nos cabelos e uma malhação desenfreada com uma dieta de folha de alface com 2litros de água....a cabeça? OCA.