sábado, 21 de fevereiro de 2009

SEJA FELIZ INDEPENDENTE DA CIRCUNSTÂNCIA

Esses dias eu estava pensando nisso e ontem pela manhã ouvi algo a respeito, antes mesmo de levantar e resolvi escrever algo sobre o assunto.
Quem tem Jesus na vida, pode ser feliz independente da situação ou do problema que esteja passando, e eu tenho uma prova disso bem aqui do meu lado...meu filho que hoje está com 29 anos e desde que nasceu sofre com problemas renais. Ele fez dez cirurgias e faz hemodiálise há pouco mais de oito anos, em abril vai fazer três anos que sofreu um AVC que o deixou com sequelas no lado direito do corpo e na fala, Mas graças a Deus, a tristeza passou bem longe dele, ele está sempre alegre, adora fazer amizades, e é um beijoqueiro, rsrsrs...
Quando ele teve o derrame, ficou internado um mês na uti, um mês na semi-intensiva e vinte e três dias no quarto, e em um desses dias lá no hospital eu estava tentando saber se ele conseguia falar alguma coisa e disse pra ele...filho repete comigo, "eu sou".... e ao invés de repetir ele completou a frase dizendo "FELIZ" confesso que me emocionei, eu não esperava que ele ia dizer que era feliz aí perguntei...."filho, você é feliz"0? e ele abriu um lindo sorriso (meio tortinho do lado direito) e disse que sim. Nem preciso dizer que também fiquei muito feliz... e recebi mais forças pra continuar aguentado os "embates" daqueles dias. Um outro dia, ele estava passando por um soninho à tarde e acordou cantando, abriu os olhos e continuou a cantar mais alto, o paciente do leito ao lado, que também estava dormindo, abriu o olho e fez um sinal com a cabeça como quem perguntando o que estava acontecendo...eu respondi....nada....ele só está feliz....!!!
Agora eu pergunto, podemos ou não sermos felizes independente do que esteja acontecendo nas nossas vidas? Se uma pessoa que passou a vida toda mais no hospital do que em casa....sem ter tido uma infância normal, estudos interrompidos, não se casou, portanto, não formou sua própria família, passou por tantas cirurgias, e ainda vai ao hospital no mínimo duas vezes por semana e precisa ser carregado por outras pessoas....pode dizer e demonstrar que é feliz.... tenho certeza que todos nós podemos.
Eu sei que existem casos bem piores do que o dele, mas, também sei que existem pessoas que tem saúde e tudo mais que a vida pode oferecer e sai por aí dizendo que não é feliz e é revoltado contra a família e muitas vezes tenta contra a própria vida.
Jesus disse assim: Vinde a mim, todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Mt 11.28.
Precisamos aprender ir ao Senhor, entregar a ele nossos problemas, confiar que ele irá resolvê--los e descansar. Precisamos chegar na presença dele com fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus.
E então, entregando os problemas e descansando em Jesus, vai sobrar tempo para podermos ajudar nosso próximo, e a alegria vai brotar naturalmente.
Sejamos mais agradecidos por tudo que Deus nos tem dado e que nossa alegria possa contagiar outras pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de ler o post do dia 16-7-09e sentir-me reconfortada, voltei psra ler os anteriores achando que não tinha "pulado" nenhum.... para minha surpresa!...encontrei este post do dia 21-2-09 e que chega na hora certa e com o meu versículo predileto:

Jesus disse assim: "Vinde a mim, todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." Mt 11.28.